Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

8

jul

Painel de gestão à vista. Você já tem na sua empresa?

Velocidade, assertividade e eficiência!

Em um mercado cada vez mais competitivo, essas 3 palavras são muito importantes na hora de ter uma gestão de qualidade! Concorda com isso?

Engajar toda uma equipe em torno de um objetivo pode ser um desafio, contudo, existem ferramentas que facilitam a comunicação e a visualização do andamento do trabalho.

Uma delas é o painel de gestão à vista, você tem em sua empresa?

Se ainda não tem, essa é a oportunidade perfeita para entender como essa ferramenta funciona e como ela pode beneficiar seus negócios.
Vamos entender melhor sobre o tema?

Gestão à vista: o que é isso?

Bem, como próprio nome já diz, gestão à vista é a informação ao alcance de todos, pode ser chamado também de gestão de portas abertas, onde os líderes e os colaboradores conseguem saber dados sobre o andamento dos trabalhos.

Uma forma clara e ampla de visualizar as informações atualizadas, dando assim possibilidades de todos acompanharem onde estão e para onde devem ir para alcançar as metas organizacionais.
Interessante, não é mesmo?

E então nós te perguntamos... o que você acha da gestão à vista?

Será que ela é capaz de motivar e transformar os resultados do seu empreendimento?

E a implantação do painel, é simples de ser realizada?
Se você tem dúvidas, nós podemos te esclarecer esses pontos!
Quais benefícios existem na gestão à vista?

A possibilidade de visualizar os dados atualizados torna a tomada de decisão mais rápida e assertiva dentro da empresa, mas não é apenas isso que pode ser percebido em uma gestão desse nível. Dê uma olhadinha em outros benefícios que o seu negócio irá ter:

• Integração dos setores, dando a posição exata do negócio, através de indicadores reais.
• Maior engajamento das equipes que podem visualizar os resultados de seu trabalho e ainda entender o que precisa ser feito para atingir objetivos maiores.
• Ações antecipadas que visam corrigir desvios por meio de análises, das métricas e indicadores, minimizando assim eventuais riscos.
• Apontamento de melhorias que devem ser feitas para alavancar os resultados.
• Desenvolvimento de uma cultura organizacional comunicativa e ativa dentro de todas as atividades empresariais.

Que tal ter tudo isso na sua empresa?

Então vamos à prática, porque é ela quem leva a PERFEIÇÃO!

A implantação de um painel de gestão a vista

Antes de começar a mudança em sua empresa e iniciar a implantação da gestão à vista, são necessários alguns cuidados importantes.

Dentre as principais estão:

✔ Definir os indicadores a serem incluídos na gestão. Lembre-se: as informações devem ser simples e claras, portanto, selecione apenas os dados relevantes e que agreguem valor aos resultados.
✔ Você deve selecionar uma equipe especializada em reunir os dados e nutri-los de forma segura, sempre levando em consideração a questão dos padrões.
✔ Preparar TODA a equipe para tirar o máximo de proveito do recurso, também é vital. Principalmente os líderes devem estar aptos a disseminar o conceito dessa gestão para todos os outros colaboradores.

Dicas importantes para o sucesso de uma gestão à vista

Olha, precisamos te lembrar um ponto em especial...
Toda mudança deve ser com foco em melhorias, lembre-se que: mudar por mudar, não faz o menor sentido, concorda?

Por isso, precisamos te mostrar algumas dicas para que a gestão à vista se transforme em uma guinada positiva aos seus negócios. Portanto:

1. Invista em tecnologia, existem painéis de gestão muito eficientes que podem facilitar o processo transformador de seu empreendimento.
2. Busque conhecimento, entenda as reais necessidades da empresa e coloque seu foco em resultados positivos.
3. Treine e capacite os colaboradores, isso ajuda a entender e utilizar melhor esse recurso na realização de suas funções.
4. Conte com uma equipe que tenha experiência em gestão à vista, investir... isso sim fará você ganhar tempo e atingir o alvo correto do crescimento e desenvolvimento que tanto almeja.

Transforme seus negócios, mude a direção do crescimento da sua empresa, invista em maiores e melhores resultados!

Gestão à vista, uma ideia que vai transformar a sua forma de visualizar os seus negócios!

Conte conosco nessa e em outras ajudas correlatas a contabilidade consultiva e inteligente!

Compartilhe:

Desenvolvido por: