Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

12

jun

Descubra como ter um mindset empreendedor de sucesso!

Opa! Tudo bom por aí?

Diz pra mim por favor quantas vezes você já disse essa frase: “Eu não preciso ficar rico”?!
Às vezes, adicionada de uma afirmação do tipo... “só preciso ter o suficiente para pagar as contas da empresa e das pessoais”!
Vou primeiro me apresentar aos novos amigos e parceiros. Eu sou Marcelo Nialpa e com muito prazer escrevo sobre esse tema hoje. Sou consultor contábil e financeiro e venho ao longo de todos esses anos de trabalho, ajudando várias empresas e empreendedores.

A Nialpa Contabilidade nasceu do objetivo de ajudar com que mais empresários e empresas tivessem todo o empoderamento para aumentar os lucros e o sucesso, bem como para melhorar a performance otimista em todos os seus diversos níveis.

O que eu aprendi como empresário sobre o fracasso?
Antes de ter minha empresa consultiva de contabilidade, passei por altos e baixos e assim como muitos empreendedores, abri e fechei empresa. Já tive loja em shopping (ramo diferente da contabilidade) e passei por outros inúmeros desafios, até aprender e chegar no ponto mais importante: O SUCESSO!

O fracasso me ensinou muitas coisas importantes, principalmente sobre as questões da gestão da empresa, da contabilidade e financeira.

Como empreendedores, muitas vezes focamos apenas no vender, e assim esquecemos de outros aspectos importantes correlacionados ao bom desempenho do negócio.

Assim, os escapes e brechas vão surgindo, sem serem sanados e o contínuo pensamento de que não precisamos ser ricos, mas apenas ter o necessário, faz com que fiquemos na zona de conforto, muitas vezes esperando por um milagre de vendas naquele mesmo dia, para poder pagar as contas em aberto ou que estão perto do vencimento!

Eu estou dizendo o que geralmente acontece na maioria das empresas, com certeza você deve sentir semelhança ou por já ter acontecido isso com sua empresa ou porque ainda acontece, estou certo?

O pensamento atrai!

Bom, o que quero dizer é que quando você pensa que não precisa de mais dinheiro e isso geralmente ocorre quando você já bateu sua meta mensal, semanal... você fica nessa zona de conforto do qual falei, na crença de já ter conseguido o suficiente para aquela data e aí não se prepara para mais ou para o melhor, pois sua mente e sentimentos estão condicionados a ter aquele número X, na crença de já ter conseguido o dinheiro para pagar os fornecedores... esse é apenas um exemplo, ok?

Ao pensar dessa forma, você não se prepara como poderia e aí as urgências, imprevisto e tudo o mais ocorre e você se vê em apuros financeiros, numa crise e em problemas de pagamento ou recebimento financeiro.

É isso mesmo que ocorre com você?

Quais as soluções que posso ter para minha empresa?

Primeiro, a mudança de pensamento ajuda bastante! Mas não somente isso.

Deixar de ficar na zona de conforto, faz com que você tenha uma atitude mais assertiva nos negócios, conseguindo se planejar melhor, conseguindo entender melhor todos os números e processos de sua empresa, e assim, estando bem melhor preparado para atuar no mercado, mesmo em tempos de baixo volume de vendas ou de menos movimentos comerciais (assim como muitos pensam).
Por isso, nesse texto preciso te direcionar a atitudes mais focadas no sucesso. Combinado?

Meu intuito aqui, é através da minha experiência, fazer você ter uma visão mais ampla de como estimular seus negócios, sem se prender na crença de que:

1- Não precisa de mais dinheiro,
2- Ou que está difícil conseguir dinheiro,
3- Ou está difícil conseguir receber dos clientes, e assim por diante!

Eu separei aqui vários pontos a serem trabalhados que vão com certeza te ajudar! Vamos lá!

Mude o pensamento do não preciso ficar rico para TENHO MAIS DINHEIRO!

Em vez de pensar e sentir que está na escassez ou no seu mínimo e isso já está bom, comece a analisar as coisas do ponto de vista máximo, ou seja:

“Eu estou confortável com mais dinheiro entrando em minha empresa e não tenho problemas em gerar mais lucro”!

Você pode até dizer assim: “mas isso deveria ser um pensamento comum a todos os empresários”, e afirmo que muitos até acham que pensam assim, sendo que em suas bases a nível de inconsciente e subconsciente (bases mentais, emocionais e psicológicas, porque somos parte de um conjunto de coisas e ligações biológicas e funcionais), muitas vezes achamos gostar do muito (dinheiro), quando na verdade isso é o que esperamos, apesar de não acharmos ser necessário!

Talvez tenha ficado complexo entender, por isso vou mais além, tá certo?

Ou seja... você pode sentir que quer mais, precisa de mais, mas intimamente, lá bem no fundo... costuma dizer e sentir:

“Valor x é o suficiente para cobrir os gastos mensais”!
• “Esse tanto está bom para receber tal dia”!

Agora ficou mais fácil de entender?
Essas são respostas advindas de padrões de pensamentos que se repetem ao longo da sua vida...
• Ou porque você cresceu ouvindo sobre que ter muito dinheiro seja ruim e por isso como empresário tem a crença de que precisa trabalhar demais para ter um capital que só dá para pagar as contas...
• Ou porque de alguma maneira mais complexa e profunda, vinda de análises antigas (cultura, ensino familiar, doutrina e etc.), você pense que recebe o que recebe porque MERECE APENAS isto ou aquilo.
• Ou muitas vezes também, porque por exemplo... estou indo mais fundo, ok? Na sua gestão empresarial, você como filho, não pode ultrapassar os recebimentos ou vendas obtidas pelo seu pai, na época da gestão dele, porque deve honrar seu pai e ficar abaixo dele e não acima do que ele conquistou!

Consegue me entender?

Por isso, comece a pensar nessas questões que estão te deixando preso à realidade do não poder ou do não conseguir mais do que pode de verdade!

Como consultor contábil e financeiro venho ajudando diversas empresas a terem o lucro crescente a partir de vários mecanismos e análises.

E não se trata apenas de aspectos técnicos, mas de contextos diversos, e ao contrário da contabilidade tradicional, nossa contabilidade consultiva é embasada em pontos estratégicos, mostrando não somente os problemas e brechas da empresa, mas a empoderando com os mecanismos certos para seu melhor desempenho a níveis que muitas vezes não são compreendidos pelo olhar comum ou superficial.

Assim, o trabalho da Nialpa Contabilidade se trata de uma mudança em vários sistemas de trabalhos e crenças que talvez a sua empresa precise para prosperar de verdade!

Essas informações trazem à tona grandes saberes, por isso, se precisar de ajuda, eu Marcelo, terei grande prazer em beneficiá-lo!

Entre em contato e um grande abraço!

Compartilhe:

Desenvolvido por: