Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

20

mai

Quantos erros um empreendedor pode cometer ao não querer enxergar fora da caixa?

Existem muitos erros que podem ser cometidos ao se gerir um negócio, até o ponto de seu fechamento!

Certamente a lista é grande, mas citarei poucos erros só para clarear as possibilidades!

E quando falamos em empreendimentos e empreendedores, é preciso destacar que até mesmo as pessoas mais habilidosas e inteligentes foram capazes de falir uma empresa ou de colocá-la em sérios apuros.

Talvez isso já lhe tenha acontecido algum dia, ou até mesmo alguém que você conheça já passou ou passa por isso, em todos os casos eu escrevi esse artigo, pensando em lhe ajudar com as melhores orientações em gestão de empresas e negócios!

Eu sou Marcelo Nialpa – da Nialpa Contabilidade Consultiva. Sou consultor contábil e financeiro e atuo com as melhores performances estratégias do mercado!

Enxergue fora da caixa!

Quantas vezes será que em vez de você ver a solução no final do túnel, você apenas enxergou escuridão?

Às vezes quando você não sabe por qual caminho ir, qualquer força pode te guiá-lo e nem sempre isso é favorável aos lucros que se deseja obter!

Atuando com a terceirização financeira, com fluxos de caixa, fazendo diversas análises nos negócios de vários clientes e podendo gerar progresso em várias demandas e números empresariais, notei alguns erros que se repetem em quase toda empresa que passa por crises ou dificuldades financeiras.
Vamos conferir quais são esses erros?

Levar a empresa como um todo nas costas

Geralmente é isso mesmo que um empresário faz, concorda comigo?
A necessidade de centralizar tudo em si, muitas vezes enfraquece a empresa, visto que não dá e é impossível ter o olho em tudo ao mesmo tempo e coordenar e gerar bom desempenho em todas as áreas, sem delegar, se torna um fardo árduo e bastante desgastante, ok?

Podemos até dizer que essa “síndrome de ter tudo sob o seu controle” , acaba não te dando controle nenhum, pelo contrário, bagunça ainda mais as coisas dentro da sua empresa!

Por isso, como um consultor de negócios, que vou muito além de taxas e cálculos e tributos, vou à fundo para analisar vários aspectos de necessidade das empresas.

O problema de querer reter todas as responsabilidades para si, é que ao fazer isso, você deixa de ter tempo para realizar ações e conduzir estratégias mais focadas nas reais necessidades da sua empresa e de seu mercado.

Você mais do que outro sabe bem que o mercado muda a todo instante e por isso estar sempre fazendo profundas avaliações do comportamento dos consumidores, dos benefícios de seus produtos e serviços, além de uma avaliação constante de como está a performance de sua empresa, se faz sempre necessária...

Agora me fala... você tem feito tudo isso?

Manusear o dinheiro de forma incorreta

Quando falo em manusear, entra aqui várias ações... exemplos:

• Ao fazer cobranças de débitos ou parcelas em atraso, como você se dirige aos clientes? Ou se seus funcionários fazem isso, será mesmo que estes estão mesmo bem preparados? Sabem usar a neuropersuasão e quebra de objeções sobre o saldo devedor e sobre os benefícios de quitar a dívida?
• Ou ainda... será que você não está sempre investindo o capital no local errado?
• Ou até mesmo gastando forças, tempo, talentos e dinheiro em áreas ou profissionais que não estão bem habilitados para desenvolver seus negócios de forma segura?

Reflita bem em todas essas perguntas e me diga!

Atuo como um consultor de negócios, especializado em contabilidade e finanças e por isso, tenho sido tão bem-sucedido em várias ações de fortalecimento empresarial.

A pergunta aqui é: Você vai continuar no mesmo ponto ou vai tomar decisões direcionadas a partir de agora?

Compartilhe:

Desenvolvido por: