Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

8

fev

CONTABILIDADE ULTRAPASSADA OU DIFERENCIADA?

Olá, tudo bem?

Aqui é Marcelo da Nialpa Contabilidade, e hoje eu quero te fazer algumas perguntas sobre sua contabilidade e sobre o papel do contador para o êxito dos seus negócios como cliente!

O mercado contábil vem passando por grandes transformações, mas ainda hoje é possível ver clientes insatisfeitos, com a sensação que paga caro por um trabalho simples, apenas de enviar guias, emitir notas fiscais ou fazer folha de pagamento.

Eu sou muito inquieto no sentido de gerar transformações e resultados positivos para o mercado. Sempre pensei em fazer o máximo para que a empresa atendida pudesse crescer.
O que ocorre é que muitas vezes, os empreendedores ficam tapando buracos, não entendendo os motivos desses buracos estarem aparecendo.

Como especialista em contabilidade consultiva percebi ao longo da minha carreira, de mais de 20 anos, que o novo formato de contabilidade precisava ser aplicado dentro das organizações, porque continuar com os métodos de emissão de guias e cálculos tributários, era insuficiente para as soluções reais que o mercado e que as empresas necessitavam, seja em que fase de atuação estivessem!

Por isso, chegou a hora de falarmos sobre o problema de se manter apenas com a CONTABILIDADE QUE SÓ ENTREGA GUIAS AOS CLIENTES!

O novo modelo de contabilidade, trazendo força e desenvolvimentos aos negócios!

A contabilidade não pode seguir mais aquele modelo tradicional, de somente entregar guias. Isso é importante, mas não unicamente.

É preciso ser e atuar como uma contabilidade que ajuda o empresário a ter retornos efetivos com a gestão estratégica, dando apoio consultivo, gerando suporte com controles financeiros, estimulando a visão estratégica, traçando planos de ações para que os resultados possam ser melhores. Esse é o novo papel do contador e ele tem beneficiado e muito os empresários!

É fato que ser empreendedor e pensar em tudo, requer muita energia e isso desgasta tanto física, como mentalmente. Vejo muitos empresários sem tempo para si, para a família ou até mesmo para fazer uso de coisas simples e bem-merecidas como fazer uma viagem anualmente, porque se encontra em dificuldades.

O que quero deixar claro aqui é que a maior parte dessas dificuldades vem de uma gestão ineficiente, sem foco, sem apoio, o que consequentemente resulta em números ruins para a empresa!
Na proposta da nossa empresa de contabilidade já atuamos dessa forma há muito tempo, com um formato engajador, visando atender da melhor maneira possível os empreendimentos – o que tem sido muito positivo para ambas as partes, de um lado nós que podemos ajudar, sendo eficientes e do outro lado a empresa, que consegue melhorar seu lucro e sua performance empresarial.

Como podemos ajudar sua empresa e seus negócios?

O Segredo da Contabilidade Consultiva usado na prestação de serviços da NIALPA CONTABILIDADE, vem sendo um meio de fazer o mercado e nossos clientes prosperarem de forma estratégica e bem direcionada.
Desenvolvemos vários serviços, como:

• Identificação de dores para melhorar o desempenho da empresa.
• Diagnósticos do que está errado.
• Prognóstico do que o empresário precisa fazer para gerar bons resultados.
• Gestão financeira.
• Planejamento estratégico.
• Vendas.
• Gestão de pessoas.
• Gestão de processos.
• Maior controle da empresa.
• BPO financeiro.

• Dentre outros.

Portanto, a Nialpa é um agente de transformação em resultados! Se gostou do tema, marque uma reunião, fale conosco! Vamos tomar um café e falarmos de como sua empresa pode crescer. Ficaremos felizes em ajudar você a ter melhores resultados!

Compartilhe:

Desenvolvido por: