Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

5

jun

O que é a Contabilidade Inteligente?

Você empresário/gestor deve ouvir às vezes, que o setor mais importante dentro de uma empresa é o financeiro, do outro lado é falado que o setor que mais influencia a empresa é o comercial. A grande verdade é que todos os setores têm grande importância na engrenagem empresarial, como se fosse um relógio, se uma peça para, reflete em todas as outras e isso acaba atrasando todos os processos do negócio.
Porém, existe uma pecinha especial que se não estiver em perfeito funcionamento pode até fazer os ponteiros regulares do “relógio dos seus negócios” pararem de vez! E isso tem a ver com a CONTABILIDADE. Sabia disso? Isso mesmo, uma empresa precisa de controle, atualizações, boas estratégias e segurança para andar nos trilhos da evolução e para ter saúde financeira, logicamente para isso é necessária uma CONTABILIDADE INTELIGENTE! Por isso, convidamos você a acertar os ponteiros da sua empresa e entender um pouco mais sobre essa arte que é a contabilidade! Vamos lá?

O QUE FAZ UMA CONTABILIDADE INTELIGENTE?

Primeiro, nós queremos fazer a seguinte pergunta: O que a contabilidade tradicional faz pela sua empresa?
- Ela projeta números,
- Balancetes,
- Cuida para que os impostos estejam em dia, certo?


Acredite, a sua empresa precisa e merece muito mais do que apenas uma contabilidade organizada, você precisa mais do que um profissional que esteja a par das taxas e códigos infinitos sobre tributações e legislação! Para crescer e se desenvolver através de uma Contabilidade Inteligente é preciso contar com profissionais qualificados que mantenham seu foco em trabalhar com excelência, para ter um AMANHÃ melhor, e assim atender exatamente a demanda da sua empresa.
Pense conosco... o que sua empresa mais precisa nesse momento. Será que apenas pagar tributos? Claro que não! E é isso que faz a CONTABILDIADE INTELIGENTE. De uma visão racional, a ela organiza as informações vitais da sua empresa de forma a encontrar resultados numéricos precisos e preciosos, que sejam capazes de mostrar onde o seu negócio está e para onde ele irá.

Já pensou em dar um salto do campo E para se tornar uma Empresa A? Ávida, absoluta... nível A, é apenas uma ilustração, obviamente, mas é o que se pode conseguir a nível de contabilidade inteligente, porque esse tipo de contabilidade pensa, age e atua bem diferente do comum e trivial! Já aos olhos emocionais (diga-se de passagem, extremamente importantes), a contabilidade inteligente tem a grande missão de descobrir e entregar as melhores orientações, para que você como gestor/empresário tome as decisões mais acertadas para o desenvolvimento dos seus negócios.
O grande X da questão dos problemas empresariais se associam a um sentido: O empresário não tem assistência nenhuma, as explicações contábeis são as mais confusas e chatas possíveis, e geralmente as empresas tradicionais de contabilidade apenas sabem mandar taxas para pagamento, então como construir um negócio sólido e forte?

QUAIS SOLUÇÕES A CONTABILIDADE INTELIGENTE OFERECE?

O problema de sua empresa, de seu negócio pode ser mais grave do que você pensa, e talvez um contador tradicional ou que atue apenas no cálculo de impostos nem esteja atento ao que você realmente precisa, por isso que a contabilidade inteligente se faz tão essencial!
Além de toda a parte que você já conhece, como por exemplo:
- Cuidar da organização fiscal e documental de toda a empresa.
- Administrar as contas da empresa.
- Manter histórico e arquivos para possíveis relatórios extremamente importantes ao negócio.
- Gerenciar fluxo de caixa.
- Controlar estoques.
- Buscar soluções para enquadrar a sua empresa nos regimes tributários que mais ofereçam benefícios ao seu modelo de negócios.


Ainda existe muito mais! Com a alta competitividade do mercado, a contabilidade inteligente é a sua melhor parceira de negócios. Uma contabilidade inteligente é capaz de oferecer de forma antecipada informações sobre todos os setores da empresa, sempre com o foco voltado para melhoramentos e desenvolvimento.

Além disso, uma contabilidade de ponta oferece bases legais para todos os processos dentro de uma empresa que vão desde contratações, até grandes fusões que podem render muito dinheiro, incluindo também:
- Verificações de pontos falhos e dos pontos fortes de sua empresa.
- Melhores momentos para investimentos ou realocação de investimentos.
- Formas para promover reduções e economias, sem perder a qualidade.
- Entre muitas outras atividades que só fortalecem sua imagem e marca perante o mercado!


Por isso, toda e qualquer empresa, seja qual for o seguimento precisa ser construída sobre bases contábeis sólidas e muito eficientes, para só assim crescer e conseguir alcançar os arranhas céus do sucesso! Sendo assim, acerte o seu relógio e não perca a hora de crescer e se consolidar no mercado, sempre com o acompanhamento de uma contabilidade inteligente!
Conte com a NIALPA – empresa em excelência na contabilidade inteligente e na contabilidade consultiva!
Grande abraço e excelentes negócios!

Compartilhe:

Desenvolvido por: