Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

14

mai

Contabilidade Tradicional x Contabilidade Consultiva: Como o empresário pode crescer mais?

Imagine quantas vezes você como empresário, não conseguiu visualizar o que era preciso mudar para melhorar o desempenho ou os resultados empresariais... Agora pense em como adicionar ou retirar algo de sua empresa. Acabou trazendo mais prejuízos do que lucro... São questões profundas, não é mesmo? E que geralmente a grande parte dos empresários sentem falta de apoio e direcionamento.

Como você se sente pensando em tudo isso? Ou quem sabe se você tem trabalhado feito um louco dia após dia, pagando todos os impostos e mesmo assim não está tendo os resultados que gostaria.Se você sente identificação com algum desses sentidos, então fique tranquilo, aqui você está seguro e no espaço certo!

Nós da NIALPA atuamos como especialistas contábeis e trabalhamos com um grande diferencial no mercado: com a contabilidade consultiva. Todo empresário sabe bem que a boa performance e gestão da empresa depende não somente dos pagamentos das taxas e tributações, mas também de uma série de outras estratégias que se fazem importantes para o sucesso do negócio.

Por este motivo, decidimos proceder com profunda assessoria e consultoria nos diversos aspectos da contabilidade e indo muito além, pois sabemos da necessidade de atuar em outras áreas que são essenciais aos negócios.

Por que a contabilidade consultiva se torna tão importante para o seu empreendimento?

É conhecido que grande parte das empresas contábeis costumam atuar de maneira até automática com as questões fiscais. Isso é o que comumente se encontra por todos os lados, no entanto, os escritórios contábeis que atuam com uma contabilidade consultiva têm seus grandes diferenciais e nós explicaremos com mais detalhes sobre o assunto.

A maioria dos que atuam somente com a contabilidade tradicional falham com:
- Atendimento personalizado por empresa, porte e segmentação.
- Apenas emitem recibos, contratos e enviam guias de pagamentos ao empresário.


De forma mais sucinta podemos afirmar que:

No modelo de contabilidade consultiva além das escriturações, há também análise mais profunda e detalhada do negócio, onde diversas áreas do empreendimento poderão ser verificadas, no intuito de medir a saúde financeira e aplicações do negócio.

Reflita sobre as seguintes perguntas:
- Como prosperar?
- Como melhorar a produtividade e resultados?
- Como medir as falhas e brechas?
- Como mudar o que é preciso sem perder dinheiro ou ser afetado negativamente?


Na contabilidade consultiva o empresário se sente mais seguro pois os benefícios acabam sendo gerais para todos os envolvidos ao negócio, o que permite também identificar inclusive os custos tributários e as possibilidades de economias que podem ser feitas – o que naturalmente se traduz em uma atuação muito mais proveitosa e positiva em níveis inteligíveis. No modelo tradicional da contabilidade o foco sempre é voltado para o cumprimento das obrigações acessórias, mas o resto é falho e não incide apoio estratégico para que o negócio expanda e prospere.

As organizações precisam mais do que somente serviços de folha de pagamento e guias de recolhimento.

É fato que folha de pagamento, obrigações trabalhistas e tributárias sempre existirão e precisarão de apoio do contador, no entanto, não podemos fechar os olhos e ignorar outros pontos também importantes para a saúde e sucesso dos empreendimentos, é por isso que a contabilidade consultiva existe e se faz extremamente eficaz.
A contabilidade consultiva tem foco na gestão por resultados e por isso é tão requerida e diferenciada. Imagine que ao ter uma contabilidade consultiva, você como empresário, terá melhores opções para analisar as reais situações de seu empreendimento, assim fica fácil tomar decisões mais assertivas que influenciarão diretamente nos êxitos organizacionais.

Portanto, dentre os muitos benefícios da contabilidade consultiva, frisamos os seguintes:
- Mantém os gestores informados sobre os planos econômicos e financeiros da empresa.
- Gera maior equilíbrio entre despesas, receitas e necessidades, cortes, reduções e assim por diante.
- Traz apontamentos sobre possíveis erros de gestão: indicando falhas, brechas e conflitos.
- Identifica oportunidades que geralmente não são vistas com facilidade.
- Traz eficiência na gestão e no controle do negócio.
- Permite auxílio na análise estratégica do empreendimento.
- Apoia e aponta planejamentos assertivos.


Portanto, se você precisa de ajuda, se quer entender melhor sobre os serviços da nossa empresa, ficaremos felizes em poder sermos úteis ao seu negócio e ao crescimento que você merece e precisa ter!

Compartilhe:

Desenvolvido por: