Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

25

fev

4 benefícios da terceirização contábil para a empresa

Após muitos gestores perceberem a gama de vantagens, a terceirização contábil se tornou uma realidade presente em organizações

Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso. Parte desta responsabilidade começa com o compartilhamento de idéias para ajudar demais empreendedores.

Fique atento aos nossos conteúdos para criar oportunidades e construir o sucesso da sua empresa!

Após muitos gestores perceberem a gama de vantagens, a terceirização contábil se tornou uma realidade presente em organizações de pequeno e médio porte. Isso porque a manutenção de um profissional exclusivo para essa função custa muito mais do que se pensa, a princípio.

A multiplicidade de tarefas que uma empresa realiza, a dificuldade de encontrar um profissional qualificado em uma faixa salarial compatível à realidade do negócio, além dos gastos com despesas trabalhistas exemplificam motivos que fizeram com que esses gestores optassem por terceirizar as obrigações contábeis.

E aí? Quer saber quais são essas vantagens que farão você também optar pela terceirização contábil? Então leia este artigo até o final e confira os 4 maiores benefícios.

1. Redução de gastos

Como falamos acima, manter um setor contábil dentro de uma organização não é uma tarefa barata. Contratar o serviço terceirizado é mais vantajoso, já que a contratação de um profissional vai além do pagamento do salário, englobando encargos variados, como FGTS, férias, décimo terceiro, vale-refeição, vale-transporte, INSS e outros.

Quem opta pela terceirização contábil, paga apenas pelo serviço prestado, sem a necessidade de fundar vínculos empregatícios. Sem falar que essa possibilidade ajuda a empresa a poupar recursos supérfluos quando a demanda está baixa.

2. Atualização das obrigações fiscais e contábeis

Quando o volume de funções aumenta ou um colaborador não comparece, os problemas com gerenciamento de prazos em um departamento de contabilidade próprio geram perdas. Nessa área, simples falhas significam custos que, quando agrupados, podem representar uma sobrecarga inesperada sobre o setor.

Essa é uma realidade comum em diversas instituições. A diferença ao contratar uma empresa especializada em contabilidade é que, como cliente, você não pode passar por nenhum tipo de dano parecido.

Sua parceria deve conhecer os trâmites e os prazos, trabalhando com foco nesses processos, afinal, esse é o exercício principal do negócio. Se ocorrer um erro, o escritório contratado terá a obrigação de repará-lo, e não sua empresa.

3. Experiência profissional

A terceirização contábil oferece a oportunidade de contratação de uma equipe especializada, em vez de um único profissional. Ou seja, há mais possibilidades de resolução dos seus problemas e menos chances de deslizes operacionais.

A amplitude da experiência e conhecimento da legislação são muito úteis nesse tipo de parceria. Esse benefício fará com que as soluções sejam mais ágeis e profissionais, uma vez que a equipe contratada presta serviços para diversas empresas.

4. Atualização sistemática

Como você deve saber, a legislação tributária e fiscal muda constantemente. Aos contadores, é exigido que estejam sempre atualizados, reciclando os conhecimentos. Em razão disso, é preciso estar por dentro das últimas atualizações de sistemas e softwares.

Diversas operações do setor podem consumir menos tempo e dinheiro se o caminho atualizado for trilhado. É o caso da forma de envio dos dados para o governo e das adaptações em relatórios, por exemplo. Seria muito custoso arcar com todos essas despesas em um departamento instalado em sua empresa.

Como podemos ver, a terceirização contábil é uma excelente alternativa para a simplificação dos seus processos ligados a esse setor, sobretudo em pequenas e médias empresas.

Além das vantagens acessíveis, como a diminuição dos custos e manutenção da qualidade, seu negócio ainda terá a liberdade necessária para focar em seu core business.

Créditos: Contab Express

Compartilhe:

Desenvolvido por: