Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

28

dez

[INFOGRÁFICO] Contabilidade Consultiva

Recentemente, um tema que está em alta no mercado contábil gira em torno da curiosidade de saber o que é Contabilidade Consultiva e o que ela pode trazer de inovação para os contadores. Pensando nisso, o post de hoje explica da melhor maneira possível como essa estratégia pode ajudar a valorizar seus serviços.

A contabilidade consultiva surgiu um tempo atrás, ajudando a moldar o conceito do contador atual e por isso, ela tem sido colocada em pauta com muito mais frequência. Isso aguçou a curiosidade dos profissionais que buscavam uma maneira de inovar e agregar valor a seus serviços.

Sendo assim, quando esse conceito começou a ser colocado em prática com mais frequência, a estratégia começou a ser efetiva em diversos escritórios contábeis e assim, a tendência começou a se espalhar no meio contábil.

MAS O QUE É CONTABILIDADE CONSULTIVA?

Essa estratégia trabalha a ideia de que o contador é muito mais do que um funcionário que lida com folhas de pagamento e toda a parte burocrática. Nos dias atuais, o profissional é realmente um consultor que o empresário pode buscar quando está com alguma dúvida ou precisa de uma opinião específica para alguma decisão de seu negócio.

Pensando nisso, o contador deixou de ser aquele que somente cuida do rumo que a empresa pode tomar em frente ao mercado, o que ajuda a melhorar tanto a imagem que a companhia tem quanto a valorizar o serviço contábil que está sendo prestado. Por isso, a contabilidade consultiva ajudou a remodelar a imagem do contador do século XXI.

Você pode conferir um infográfico que explica melhor como isso pode ser implantado em sua empresa e quais as vantagens esse serviço pode trazer, basta acessar abaixo!

Compartilhe:

Desenvolvido por: