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5

nov

As chaves para o sucesso na contratação!

Vender mais e melhor! Todos os empresários desejam isso! Mas como conseguir essa proeza?

É comum ter que recrutar, selecionar e posteriormente contratar, não é mesmo?

Mas como você encontra a combinação perfeita do funcionário certo para uma função específica?

Por exemplo... talvez em algum momento de sua jornada, você deva ter se deparado em ter contratado alguém que depois de algum tempo se mostrou não ter aptidão nenhuma para atuar em determinada área ou para fazer determinada tarefa ou que não levou o menor jeito para se adequar ao perfil da empresa... isso já te ocorreu algum dia?

As chaves para desenvolver com sucesso o processo de contratação...

Todos desejam saber que chave é essa, concorda?
Em primeiro lugar resista à tentação de pular etapas, porque o processo de fazer atalhos pode reduzir seus resultados em atrair e conseguir os melhores talentos para a empresa.
Veja então o que você precisa fazer:

1. Desenvolva descrições de trabalho de forma precisa. Seu primeiro passo é certificar-se de que você tem uma descrição de trabalho eficaz para cada área de sua empresa. Nessas descrições é preciso destacar:

a) Os conjuntos de habilidades para a vaga,
b) Os atributos de personalidade que são importantes.

Isso pode parecer bastante básico, mas você ficaria surpreso com quantas empresas não conseguem desenvolver ou manter descrições de trabalho atualizadas e dentro do padrão desejável.

Agora pare e pense um pouco... como saber se um candidato realmente tem o perfil arrojado ou inovador, se a vaga não traz essas características?
Você pode pensar assim... “Passando pela triagem daria” ...
Tudo bem. Concordamos.

Agora responda:

Seria mais fácil ou difícil destacar isso antes da seleção e assim eliminar os muito tímidos ou aqueles que não se encaixam nada com as descrições do perfil e da vaga?

Fica a reflexão...

2. Compile um "perfil de sucesso". Além de criar descrições de cargos, é importante desenvolver um "perfil de sucesso" do funcionário ideal para posições-chave em sua empresa que são críticas para a execução do seu plano de negócios.
Estes podem incluir posições como: líderes de equipe, gerentes de distrito e vendedores. Por exemplo, digamos que atualmente você tenha 20 vendedores. Dentro desse grupo, você tem quatro que são os de melhor desempenho, 12 que estão no meio da estrada e quatro que não estão fazendo o que deveriam. Se você pudesse aumentar o número de funcionários com maior desempenho, o que você deveria fazer?

Para atingir esse objetivo, você precisa:

• Criar um perfil de todos no grupo de vendas para identificar as habilidades e atributos comuns e aquelas que se destacam nos demais vendedores de maior engajamento.

Usando essas informações, você poderá desenvolver um perfil para ajudá-lo a selecionar os candidatos com maior probabilidade de sucesso nessa posição.


3. Desenvolva uma série de perguntas de triagem telefônica. Compile uma lista de perguntas adequadas que você pode fazer por telefone para ajudá-lo a identificar rapidamente candidatos qualificados e eliminar todos os outros.
Com certeza você não desejará perder tempo numa triagem presencial, podendo agilizar e sendo mais produtivo, certo?

4. Selecione os candidatos para avaliação. Com base nas respostas nas suas entrevistas por telefone, selecione os candidatos que você considera mais qualificados para a próxima etapa do processo.

5. Avalie seus candidatos em potencial para verificar suas habilidades e atributos, usando uma ferramenta de avaliação comprovada. Um currículo e entrevista por telefone só podem lhe dizer um pouco sobre o candidato, não é mesmo? Portanto, você precisará de uma ferramenta de avaliação confiável para ajudá-lo a analisar os principais traços comportamentais e a velocidade de raciocínio cognitivo de seus candidatos.

Por exemplo, um bom teste fornecerá insights sobre se o indivíduo é consciencioso ou indiferente, introvertido ou extrovertido, agradável ou inflexível, aberto a novas ideias ou mente fechada e emocionalmente estável ou ansioso e inseguro.

Imagine então como esses traços podem falar muito a respeito do possível contratado.

O perfil de sucesso que você criou para cada vaga ajudará a determinar quais características comportamentais são importantes para essa posição. Por exemplo, você esperaria que um vendedor de sucesso fosse extrovertido? Por outro lado, se o colaborador possuir uma posição mais clerical pode ser mais introvertido...

Portanto, o segredo está na análise comportamental. Fazer testes e dinâmicas individuais e em grupo vai facilitar o entendimento sobre quais perfis são os melhores para as vagas que você necessita de preenchimento.

Viu que informações atuais e legais?

Bom, agora quando o assunto é contabilidade, você pode contar conosco!

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