Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

22

out

Como ter disciplina para executar algumas rotinas na empresa?

Desde o momento em que você acorda, as horas parecem passar cada vez mais depressa, não é mesmo?

Quando chega na empresa então, são e-mails, lançamentos financeiros, tarefas pendentes do dia anterior, questões a serem resolvidas e daí surge o pensamento que nem se um dia tivesse 48 horas seria o suficiente para fazer tudo o que precisa.

Você já teve essa sensação ou pensamento?

Consegue se enxergar protagonizando a cena descrita acima?

Se a resposta é sim, você está lendo um artigo especialmente escrito para te ajudar!

Excesso de tarefas e falta de tempo

O excesso de tarefas e a falta de gestão das rotinas diárias da sua empresa podem estar prejudicando a sua produtividade e lucratividade, bem como o da sua equipe, e isso gera perdas, consequentemente de grandes oportunidades de crescimento.

Mas, a boa notícia é que você está prestes a desvendar, um dos maiores mistérios do mundo empresarial... “Como gerir seu tempo com disciplina e assim melhorar a produtividade diária.”

E sabe o que é ainda melhor? De forma muito simples e extremamente eficaz, nós da Nialpa Contabilidade Consultiva, faremos exatamente isso!

Acompanhe o texto que vamos te explicar melhor!

Tempo, disciplina e produtividade: como eles devem se relacionar?

Você acredita que para ser produtivo é necessário estar envolvido em várias atividades ao mesmo tempo?

... assim como você, várias pessoas também creem nessa ideia, contudo, temos uma revelação importante a te fazer...

Produtividade nada mais é que utilizar os recursos que você tem para alcançar aquilo que você deseja.

Isso faz sentido para você?

Agora pare e reflita...

Qual é o seu melhor recurso?

O tempo, concorda?

E qual a melhor maneira de utilizá-lo?

Com disciplina e planejamento!

Consegue entender essa conta?

Veja bem... a maneira mais simples e eficaz de tornar o seu dia a dia mais produtivo envolve planejar o seu tempo e se dedicar com disciplina para atingir o seu objetivo final, independente de qual seja!

Mas só isso? Você deve estar pensando!!!

Mas não se trata de somente disso, evolve uma série de atividades, ações, decisões, iniciativas e estratégias que serão capazes de revolucionar sua relação com clientes, com colaboradores, com fornecedores e com o próprio dinheiro!

Ok, agora que você já entendeu que essa relação dá certo, que tal irmos à prática?

Queremos te mostrar algumas dicas provadas e aprovadas que irão te ajudar na hora de organizar a sua vida empresarial!

Dicas valiosas de como aplicar a disciplina nas rotinas empresariais

Antes de começarmos, queremos te lembrar algo importante: para ser um bom profissional é necessário ter uma vida pessoal também equilibrada, portanto, leve essas dicas para seu dia a dia, como forma de melhorar sua performance no contexto geral.

Agora vamos a elas:

1. Divida seu tempo em períodos: você pode utilizar 30 minutos para cada tarefa. Pode repetir a ação se a tarefa exigir mais tempo, veja um exemplo: 25 minutos de produção total e 5 minutos para recarregar as baterias, pode tomar uma água, alongar, ir ao banheiro...

O importante é que durante esses 25 minutos você se concentre no que deve ser feito, como por exemplo:

Lançamentos de caixa.
• Leitura de e-mails.
• Controle das contas.


2. Outra dica excelente é tirar um dia da sua semana para planejar os afazeres da semana que virá, dessa forma você entenderá a demanda diária e assim conseguirá planejar-se com antecedência.

Olha que interessante frisar: Você sabia que o ambiente de trabalho pode influenciar na sua produtividade?

Por isso a regra a seguir é especialmente dedicada aqueles que não mantém sua estação de trabalho organizada, pois isso pode gerar estresse e levar você a perder um tempo precioso. Portanto seguem mais orientações relevantes:

3. Se dedique a ter uma mesa organizada e funcional, mantenha seus papéis sempre em ordem e suas ferramentas de trabalho de maneira a facilitar as suas atividades.

4. Por onde começar? Nós te respondemos... Sempre pelo mais complicado, ou mais detalhado, sabe por quê?

Porque no início do seu dia você está mais descansado (a), com mais energia mental e assim pode desempenhar melhor as atividades que exigem maior concentração!

5. Busque recursos tecnológicos que facilitam o dia a dia: existem vários programas que ajudam não só a organizar as tarefas, como a simplificar suas realizações! Na Playstore há uma diversidade delas que poderão auxiliá-lo!

E lembre-se, que tudo é uma questão de hábito e disciplina, pois a prática leva a perfeição!

Por isso, comece já a desempenhar essas ações e se torne um exemplo para todos à sua volta!

Agora fala para gente... você precisa de ajuda com sua contabilidade e lucratividade?

Saiba que somos uma empresa contábil totalmente diferenciada, pois atuamos fortemente com a contabilidade consultiva e inteligente, aquela que faz a real diferença nos negócios de nossos clientes e parceiros!

Compartilhe:

Desenvolvido por: