Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

11

out

NEGÓCIOS E OFERTAS: Como ouvir e encantar seus clientes?

Walt Disney disse certa vez: “Apenas faça o seu melhor trabalho – e tente superá-lo”.
Se você realmente tentar tornar as experiências e interações melhores para seus clientes, eles perceberão. e isso mostrará lealdade e engajamento para seu público.
Muitos dizem: “Agradar o cliente é sempre um desafio... cada um com seu gosto”! Mas olha só, isso acontece quando você não entende as dores/ necessidades e ambições do seu cliente.
Hoje decidimos abordar o seguinte tema: Como ouvir e envolver seus clientes para fazê-los ficarem encantados com suas ofertas!

2. ANTECIPE AS NECESSIDADES DOS CLIENTES

Você deve ter acesso aos dados psicográficos, demográficos e assim por diante. Tendo posse disso, você obterá fortes argumentos que envolvem cada vez mais seus clientes dentro de suas ofertas.
Use todas essas informações para entender melhor o que eles querem e como querem – e dê exatamente o que eles precisam, isso será suficiente para voltarem a sua empresa.

3. ENTREGAR ALÉM DAS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Claro que isso requer saber quais são as expectativas do cliente. Mas mesmo as pequenas coisas (como uma visualização de vídeo de sua empresa no YouTube) podem colocar um sorriso no rosto de seus clientes, tornando a experiência muito melhor.
Lembre-se dos gatilhos da curiosidade, das sensações de bem-estar e da atração. Esses serão os primeiros fatores de impulsionamento do seu negócio.

4. SEJA CONSISTENTE NOS CANAIS DIGITAIS

Os clientes esperam ter experiências excelentes dentro dos mais diversificados canais.
Atualmente as mídias sociais têm sido usadas para perguntar, para dar ideias, para experienciar e assim esse meio serve de auxílio para entender como está sendo a receptividade e necessidade de seus clientes.
Portanto, sua marca deve estar visível e bem posicionada dia após dia, para que mais à frente sua empresa não seja esquecida por não fazer parte das tendências tecnológicas e da usabilidade das personas.

5. GARANTA CONTINUAMENTE QUE SEUS CLIENTES VALORIZAM O QUE VOCÊ OFERECE...

Observe porque os clientes o procuram em vez da concorrência...

• O que te difere dos demais?
• O que é verdadeiramente único no seu produto ou serviço, que o faz ser lembrado?
• Por que o que você vende importa para seus clientes?
• Quais problemas você resolve?
• Ou quais são as metas que você pode ajudar os seus clientes a alcançar?


Você tem todas essas respostas? Se não possui, é hora de começar a obter!

6. EMPATIA COM OS CLIENTES

Empatia é o mesmo que se colocar no lugar do outro. Até hoje muitas pessoas têm dificuldades de demonstrar empatia, mesmo quando o assunto envolve negócios e clientes.
Nos negócios, empatia significa mostrar aos seus clientes que você realmente se importa, entendendo-os bem além da segmentação básica para apoiar os desejos e necessidades emocionais que eles têm.
Observe, portanto, as atitudes, ações e palavras dirigidas a um determinado problema, a uma determinada questão, quanto o seu atendimento, produto e etc.

7. CAPACITE SEUS FUNCIONÁRIOS

Funcionários mais felizes realmente significam clientes mais felizes. Capacite seus colaboradores, dê injeções de ânimo neles! A relação de bem-estar consigo e com a empresa, faz com que eles trabalhem com mais harmonia e disposição!
Se a empresa passa por dificuldades e mostra de forma direta que não consegue resolver, isso recai na energia dos funcionários, que por sua vez tendem a sentir desmotivação, insegurança e desânimo no trabalho!
É preciso lembrar que em tempos de crise, a fórmula mais poderosa é fazer amigos e demonstrar apoio aos clientes. Isso além de fortalecer a relação, acaba trazendo melhores resultados a curto, médio e longo prazo!

8. CONCENTRE-SE NAS EXPERIÊNCIAS QUE MAIS IMPORTAM PARA OS CLIENTES

Observe não somente os rostos de satisfação e insatisfação de seus clientes. Observe com quais funcionários eles se sentem mais confortáveis, observe o que os deixam felizes e animados. Esse feedback mostrará onde você está errando e onde está acertando.
Aumentar a percepção é preciso para evoluir e prosperar!
Hoje falamos de pontos essenciais para que os clientes se sintam encantados com seus produtos, serviços e atendimento, portanto, coloque em ação essas medidas e esteja pronto para dar o salto de águia!
Nós somos uma empresa embasada na contabilidade inteligente e consultiva. Fazemos mais e operamos nas melhores estratégias para seus negócios porque acreditamos que fazer a diferença é nosso papel principal!

Compartilhe:

Desenvolvido por: