Back to Top icon-analiseicon-capital-giroicon-checkedicon-clientesicon-controleicon-custos-fixosicon-envelopeicon-facebookicon-gestaoicon-gestao-estrategica-planosicon-gestao-estrategicaicon-gestao-financeiraicon-localizacaoicon-logo-footericon-maisicon-malaicon-margem-contribuicao icon-mercadoicon-nucleoicon-operacoesicon-paginacao-nexticon-paginacao-previcon-phoneicon-ponto-equilibrioicon-preco-vendaicon-quadradoicon-reducao-impostosicon-rel-ficanceirosicon-reunioes-mensaisicon-seta-downicon-seta-nexticon-seta-previcon-twittericon-youtubeicon-logo-footer

BLOG

21

mai

3 formas nunca vistas para impulsionar suas vendas! Impossível não gostar dessas dicas!

Qual empresa não deseja atingir suas metas de vendas diárias? E não se trata de uma venda qualquer, e sim uma venda com qualidade, bem elaborada, planejada e finalizada com excelência! E qual empresa não deseja um vendedor eficaz nas vendas, em sua equipe de negócios?
Impulsionar vendas é benéfico para todos! Faz a economia girar e garante o salário de muita gente! Mas espera aí... como fazer isso em uma época onde a concorrência é altíssima e onde o dinheiro que sai parece ser maior do que o que entra?
Será que dá para aumentar produtividade dos seus vendedores e a sua lucratividade como empresa? É claro que dá! Basta utilizar algumas técnicas que farão você vender mais do que sequer um dia imaginou!
Veja 3 estratégias fantásticas para alavancar suas vendas e ainda mais, sem perder a qualidade e foco no aumento da lucratividade!

1. NEUROPERSUASÃO
Para ser excepcional, você como empreendedor, tem que focar em estratégias extraordinárias e acima da média! Se é para se diferenciar, então é importante agir com garra no mercado! Assim, as técnicas psicológicas de vendas servem eficientemente para influenciar positivamente seus clientes, sem nem mesmo que eles saibam como isso funciona!
Traçar um perfil social, psicológico e financeiro é uma forma de entender o que o cliente precisa e encaixar com aquilo que você tem a oferecer, para assim criar a venda perfeita.Dessa forma você consegue persuadir seu cliente a entender que o seu produto ou seu serviço é exatamente o que ele necessita.

Alguns exemplos de como fazer isso são:
- Mostrar ao seu cliente o que a sua oferta traz de benefício.
- Quais são os diferenciais que seus produtos ou serviços possuem.
- Quais suas vantagens e como ao adquirir a oferta em questão, a vida desses clientes irá se transformar.


Perceba, a neuropersuasão nada mais é que a capacidade de empoderar o outro para que ele realize algo, quando ainda existem certas barreiras mentais que impendem o cliente de seguir de forma favorável a compra, ou seja, é ajudar o seu cliente a enxergar o que é melhor para ele naquele momento, não porque vender é exclusivamente o que você quer, mas porque de fato você pode ajudá-lo na solução que ele mesmo precisa.
Para isso é preciso despertar o desejo dele de ter a sua oferta, assim o valor de custo ou investimento, como prefira chamar, se comparado com os benefícios, nem serão cogitados como altos demais.

2. GERAR EMPATIA COM RAPPORT
Outra maneira espetacular de alavancar vendas é gerando empatia através do rapport. De uma maneira bem simples, isso significa criar uma sintonia com seu cliente ao ponto de compreender exatamente o que ele procura.
Para isso você precisa levantar algumas questões específicas, como por exemplo:
- Quais são as necessidades dele?
- Quais são seus desejos?
- Quais são seus valores?
- Seus comportamentos e hábitos?


Tudo isso dará a você material suficiente para traçar um perfil e entender o que o seu cliente espera da sua oferta, assim você direciona o produto ideal para ele, o que resulta em venda certeira e com muita qualidade!

3. INVESTIR EM RELACIONAMENTO
Para que suas vendas cresçam infinitamente você precisa que duas coisas aconteçam: a primeira é que os clientes da concorrência passem a comprar de você. A outra é que seus clientes nunca comprem da concorrência!
E sabe como fazer isso? Investindo em relacionamento! É preciso manter seus clientes satisfeitos para que sejam fieis a você a ponto de não se interessarem pela concorrência, porque o VALOR da sua venda é maior que o PREÇO ofertado!
Consegue entender? Perceba que nas 3 formas de alavancar as vendas, quem sempre merece destaque é o cliente e as soluções que você pode promover a ele! O segredo das grandes vendas é conhecer o público-alvo e oferecer o produto certo para pessoa certa e assim fazer a melhor oportunidade acontecer!
Boas vendas! Se você precisa de nossa ajuda com uma Contabilidade Inteligente e Consultoria Focada em Resultados, fale conosco!

Compartilhe:

Desenvolvido por: